GPTema na Escola de Extensão da UFSC 2019

09/12/2018 14:23

A integração das tecnologias móveis no cotidiano fez com que se alterasse o panorama de relações sociais e educacionais da sociedade, ocasionando a necessidade da reflexão sobre novas práticas metodológicas que envolvam as tecnologias móveis como recursos didáticos digitais ou a reformulação das já existentes.

Desse modo, o grupo de Pesquisa Tema Didático, em parceria com a Escola de Extensão da UFSC, ministrará o curso APPlicando recursos tecnológicos em sala de aula, que tem como objetivo trazer o diálogo sobre diferentes abordagens teóricas e práticas utilizando aplicativos em sala de aula como complemento ao ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras.

Os encontros serão ministrados através de aulas expositivas e práticas com aplicativos selecionados pelas ministrantes, e espera-se que ao final do curso os participantes sejam capazes de desenvolver uma proposta didática que aborde um dos pontos discutidos (aplicativos educacionais, gamificação, aplicativos gamificados).

O curso ocorrerá na semana do dia 18 de fevereiro de 2019 no campus Florianópolis da UFSC e a participação dará direito a certificado (30h).

As inscrições poderão ser feitas neste site em breve e serão gratuitas.

Não perca!